Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

Acne Escoriada

Nathalie Souza
Acne Escoriada

    A acne escoriada, também conhecida como dermatocompulsão, caracteriza-se por lesões relativamente discretas de acne em indivíduos, principalmente em mulheres, geralmente associado a distúrbios emocionais, como depressão, estresse e ansiedade. O que os leva a traumatizar compulsivamente com as unhas a pele do rosto, causando lesões erosivas com crosta hemática.

  Normalmente há presença de comedões e pápulas que o doente traumatiza constantemente gerando feridas e cicatrizes. É uma disfunção que se manifesta mais em mulheres na segunda ou terceira década de vida.

    No dicionário dermatológico, a acne escoriada é caracterizada como: Erupção acneiforme caracterizada por traumas provocados por unhas em lesões razoavelmente discretas de acne ou mesmo áreas que não contém está última. Às escoriações somam-se lesões erosivas com crostas hemáticas, pápulas com ou sem comedão e cicatrizes. Ocorre em indivíduos com certo caráter neurótico ou psicótico. As lesões localizam-se fundamentalmente no rosto. Também é classificada de dermatocompulsão.

   É um quadro fundamentalmente neurótico ou psicótico, com escoriações e cicatrizes. Para tratamento empregam-se tópicos para a acne, a medicação antidepressiva ansiolítica e sedante com a doxepina encaminhamento para psicoterapia e psiquiatria.

Estética Facial

Deixe seu comentário