Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

Dermaplaning

Nathalie Souza
Dermaplaning

O dermaplaning é um procedimento para esfoliar a epiderme e livrar a pele de finos pelos chamados de velus, raspando a pele com uma lâmina estéril.

Usando um bisturi e um toque delicado, ocasionamos na raspagem da superfície da pele usando traços leves.

É mais frequentemente usado em pacientes com pele áspera, seca e com hiperpigmentação superficial para melhorar o tônus ​​da pele.

Considerado um tratamento seguro para pacientes grávidas ou amamentando que desejam uma esfoliação mais segura.

Este tratamento pode ser recomendado para preparar a pele para peelings químicos, pois permite que os produtos penetrem mais facilmente no camadas mais profundas.

Os resultados não podem ser vistos em um único tratamento e além dos benefícios citados esse procedimento engloba os demais benefícios de uma esfoliação, que é:

- Renovação celular;

- Afinamento epidérmico;

- Melhora a permeação de ativos;

- Remoção de corneócitos pigmentados com melanina, dando um aspecto mais uniforme a pele.

Para quem não se importa, quem deseja remover os pelos velus do rosto ou para quem gosta de estar sempre acompanhando a moda (apesar dessa técnica ser antiga) essa pode ser uma ótima opção de esfoliação. Já quem não gosta dessa ideia (de remover os pelos velus) outras opções de esfoliação super substituem o uso do dermaplaning sem problema algum.

 

Nathalie Souza

-> Para mim é super importante saber o que achou do conteúdo, por isso peço para dizer abaixo o que achou, se o conteúdo foi útil e em caso de dúvidas, coloca aí nos comentários, terei o maior prazer em te ajudar!

 

Estética Facial

Deixe seu comentário