Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

Iphoton: Fototerapia LED

Nathalie Souza
Iphoton: Fototerapia LED

Os LEDs (Emissão de Luz Diodo) são semicondutores complexos que convertem corrente elétrica em um espectro de luz não colimado, não coerente. As cores mais utilizadas são: Azul 400 – 470nm; Verde 470 – 550nm, vermelho 630 – 700 nm, infravermelho 700 – 1200nm.

A estimulação oriunda da fototerapia possui os seguintes benefícios: aumento da proliferação de células, aumento de produção dos fibroblastos e da síntese de colágeno, DNA e RNA, síntese de ATP, aumento da vascularização, entre outros benefícios. Estudos desenvolvidos pela NASA nos EUA mostram que a eficiência dos LEDs em processo de foto estimulação celular é semelhante à dos lasers de baixa potência.

Os LEDs não liberam energia suficiente para causar danos aos tecidos humanos, não são tóxicos, térmicos e invasivos, portanto mais seguros, na literatura não há relatos de efeitos colaterais. Contudo a utilização em pessoas com epilepsia ou fotofobia deve ser evitada no modo pulsado.

Seus efeitos biológicos vão depender do comprimento de onda, dose, intensidade, tempo de irradiação, modo contínuo ou pulsado, clinicamente fatores como intervalo entre sessões e número total são considerados também.

Pode ser associado com outros tratamentos, como: peeling de cristal, hidratações, limpeza de pele, vitamina C, endermologia, drenagem linfática, entre outros…

Utilização:

Obrigatório uso de óculos de proteção para paciente e profissional;

Em média são feitas 8 a 10 sessões, sendo 2 a 3 aplicações semanais;

Duração da sessão: 10 a 20 minutos.

Todos os tipos de pele podem ser tratados.

 

Após saberem um pouco mais sobre a fototerapia, conheçam um pouco sobre o Iphoton aparelho portátil e super recomendado para quem gosta dos efeitos da luz!

Conheça o Iphoton:

O Iphoton é um aparelho portátil que emprega a tecnologia de fototerapia: uma energia luminosa não invasiva, de baixa potência e não térmica.

Luz Vermelha
Possui efeito bioestimulante, regenerador e anti-inflamatório. Os termo receptores absorvem essa energia e reagem aumentando a capacidade de produção dos fibroblastos, havendo maior regeneração de colágeno, reativando as células, aumentando sua permeabilidade e a dermotonificação cutânea. Favorece o rejuvenescimento facial, a tonicidade da pele.

Luz Azul
Possui ação bactericida, oxigenante e cicatrizante. Na acne ativa, tem efeito foto destruidor da bactéria propionibacterium acnes, agindo diretamente na excessiva produção de gordura inibindo o excesso de secreção sebácea, auxiliando na oxigenação e na regeneração do tecido. Quando utilizado consistentemente, o aparelho proporciona o aspecto de uma pele sem acnes, luminosa e perfeita.

Luz Verde
Com um comprimento de onda de aproximadamente 525 nm, as propriedades da luz verde oferecem ainda mais benefícios às pessoas que buscam reduzir a hiperpigmentação e os danos causados pelo sol.

 

Para adquirir o produto acesse: www.nkoss.com.br

Foto retirada da internet (google).

Diversos

Deixe seu comentário