Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

Microcorrentes: Benefícios dessa técnica

Nathalie Souza
Microcorrentes: Benefícios dessa técnica

Também chamada de MENS, as microcorrentes podem ser definidas como um tipo de eletroestimulação que utiliza correntes com parâmetros de intensidade na faixa de microamperes, e são de baixa frequência, podendo apresentar corrente contínua ou alternadas. A corrente pode ser contínua ou alternada. Cada empresa tem uma microcorrente diferente.

O modo normal de aplicação dos aparelhos de microcorrentes ocorrem em níveis incapazes de ativar as fibras nervosas sensoriais subcutâneas e como resultado, os pacientes não tem percepção da sensação de formigamento, por isso é uma corrente subsensorial, o cliente não sente nada e apesar disso é super eficiente atuando a nível celular.

Existe muita divergência na literatura quando falamos em parâmetros, mas a intensidade pode variar de 10 a 1000 microamperes e a frequência de 0,5 a 1000Hz. Esses parâmetros são escolhidos conforme atuação e objetivo.

Como benefícios podemos destacar:

Aumenta produção de ATP;

Aumenta síntese de proteínas;

Aumenta transporte de aminoácidos;

Aumenta a regeneração e cicatrização;

Aumenta absorção de nutrientes;

Auxilia na eliminação de toxinas;

Incremento do fluxo sanguíneo, oxigenando o tecido;

Otimização do metabolismo;

Incremento da drenagem linfática;

Aumento das trocas iônicas intercelulares;

Mobilização de líquidos provenientes da circulação linfática e sanguínea;

Aumento da reabsorção de hematomas e edemas.

 

Um excelente recurso para ser usado na estética no rejuvenescimento, pré e pós-operatório, pré microagulhamento, acne, pós peeling, pós queimadura.

 

Nathalie Souza

-> Para mim é super importante saber o que achou do conteúdo, por isso peço para dizer abaixo o que achou, se o conteúdo foi útil e em caso de dúvidas, coloca aí nos comentários, terei o maior prazer em te ajudar!

Estética Facial

Deixe seu comentário