Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

Motivação X Treino

Nathalie Souza
Motivação X Treino

Ao longo desses 13 anos de atuação como Personal Trainer, pude constatar que o maior motivo de desistência é a falta de motivação.

 

O aluno te procura super animado, com um objetivo em mente, que varia entre estética (emagrecer ou ganhar massa magra normalmente) ou à procura de performance.

Baixar tempo numa determinada modalidade já realizada ou conquistar novos desafios, como correr uma maratona por exemplo.

Em menor quantidade, mas ainda presente, alguns me procuram por indicação médica. A famosa frase: “O medico mandou fazer exercícios”.

Em qualquer objetivo ou meta que se estabeleça, o fato é que não será efetivamente alcançada se essa vontade não for pessoal.

Ou seja, muitas vezes sem perceber os objetivos traçados não são verdadeiramente pessoais , e sim para agradar alguém.

Partindo desse principio, o começo já tem data certa para o fim. Não dura além de alguns meses e a pessoa se sente desmotivada, mas não entende o porquê, se é isso que ela quer. Ela não enxerga que na realidade não é por ela, mas para ter a aprovação de alguém. Isso acontece inconscientemente.

 

Então vamos lá, como fazer pra encontrar a verdadeira motivação?

Primeiramente tenha um tempo só. Na companhia de seus pensamentos apenas, isso é muito importante para se conhecer melhor.

Faça algumas perguntas e preste atenção em suas respostas.

Descubra o que te dá prazer. Que atividade te agrada. Se olhe no espelho, o que te incomoda? Mas incomoda a ponto de querer mudar?

Independente de qualquer resposta acima, uma coisa tem que estar bem clara na sua mente. “SUA SAÚDE É O BEM MAIS PRECIOSO QUE EXISTE, CUIDE BEM DELA”

E deve ser um prazer ter esse cuidado.

Escolha uma atividade ou modalidade que te dê prazer.

Procure um profissional capacitado e com CREF para orientá-lo.

Encaixe em sua rotina um tempo para isso, e leve a sério. Esse tempo é o único do dia que  fica em conexão total com você mesmo, não abra mão dele! Em pouco  tempo vai sentir os benefícios no seu dia a dia.

Cuide-se! Bons treinos!

Fernanda Piê


Imagem retirada do google.

Diversos

Deixe seu comentário