Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

O preço do sedentarismo

Nathalie Souza
O preço do sedentarismo

A pratica de atividade física regular vai muito além da estética ou performance. O corpo foi feito para se movimentar, é uma máquina. E como toda máquina pouco utilizada, apresenta problemas precocemente.

 

Resumindo a história: o que você faz hoje vai refletir diretamente no seu amanhã. Se é que haverá amanhã! Ops, peguei pesado demais? Mas é a pura verdade. O sedentarismo pode custar caro. Principalmente para indivíduos que por fatores genéticos já tem maior propensão a desenvolver diabetes, pressão alta e por aí vai, a lista é grande.

 

Também tem aqueles que escolhem um estilo de vida de noitadas, de fast food diário e acabam por desenvolver obesidade, depressão…

 

Entenda, o grande ponto é viver de forma equilibrada. Pode até ter o fast food (raramente), aquela noitada uma vez ou outra (rs) mas a vida regrada e equilibrada, com a prática regular de atividade física, faz você render mais na rotina diária, ter mais disposição, sentir-se bem e chegar na melhor idade esbanjando saúde,curtindo a vida e a família, como deve ser.

 

Pra quem não tem o costume, incluir uma atividade física na rotina,  pode ser um pouco difícil no começo, mas com disciplina e dedicação, logo sentirá os benefícios dessa inclusão.

 

Segundo pesquisas somente 13% dos brasileiros praticam exercícios e mais de 60% da população brasileira é completamente sedentária; a consequência disso é que, morrem por ano mais de 300 mil brasileiros pela falta de atividade física.

 

Esses números são de assustar!!

 

Os benefícios da prática regular de atividade física são muitos e comprovados: diminui consideravelmente o risco de enfarto, de desenvolver diabetes, pressão alta. Aumenta autoestima, reduz o sentimento de ansiedade e consequentemente a depressão, mantém ossos e articulações fortes e garantem uma velhice mais independe.

 

Viva com saúde!! Tenha sempre orientação de um profissional capacitado e com CREF!

Fernanda Piê

 


Imagem retirada do google.

Diversos

Deixe seu comentário