Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

Os nomes certos no Design de Sobrancelhas

Nathalie Souza
Os nomes certos no Design de Sobrancelhas

Nosso tema de hoje até parece simples, mas é fundamental para transmitir credibilidade e profissionalismo: a nomenclatura correta no design de sobrancelhas.

 

Vamos começar com as três palavras que mais confundem clientes e profissionais. Vamos lá?!

 

Design x Designer – essas duas palavras confundem até quem está na área há muito tempo! Tem gente que acha que são a mesma coisa, gente que troca uma pela outra, mas vamos esclarecer. Design é uma palavra inglesa, significa Desenho. Designer, também inglesa, é quem faz o desenho, o desenhista. Ou seja: usamos Design de Sobrancelhas para descrever o serviço e Designer de Sobrancelhas para o profissional que o realiza. Por não ser uma palavra do nosso bom e velho português, é necessário ficar atenta à grafia correta, assim como à pronúncia.

 

Sobrancelha x Sombrancelha – muitas pessoas ainda carregam o vício de falar sombrancelha, com esse M que não existe. O correto é Sobrancelha. Sobrancelha vem de sobre cílios, por ficar logo acima e servir como uma barreira de proteção aos olhos.

 

Henna x Hena x Renna x Rena – a Henna é nossa velha conhecida, né? Mas a forma correta de escrevê-la, nem tanto. Esse é um nome árabe, assim como o produto, e não há tradução para o português. Por isso, a forma correta de escrever é Henna, com H e dois N. A pronúncia não muda, mas é necessário ficar atenta.

 

Todo o cuidado é pouco na hora de falarmos do nosso trabalho. Qualquer deslize, por menor que seja, pode tirar a credibilidade do seu estabelecimento. Isso serve para o seu Facebook, Instagram, site, folhetos de divulgação, tabelas de preço…tudo! Portanto, se tiver dúvidas, pesquise sempre antes. Com o tempo, as informações fixam na cabeça e os erros vão ficar lá atrás!

 

Até a próxima!

 


Eva Amaral

 


Imagem retirada do google.

Diversos

Deixe seu comentário