Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

Peeling de Cristal

Nathalie Souza
Peeling de Cristal

Chamada de microdermoabrasão mecânica, o peeling de cristal tem o objetivo de promover um afinamento epidérmico, aumentar a nutrição e vascularização da pele.

O peeling de cristal possui duas saídas (cânulas) simultâneas, onde uma saída libera os cristais de óxido de alumínio e a outra suga os cristais e impurezas como peles mortas que se soltam durante a aplicação pelo próprio aparelho de vacuoterapia. Os cristais em contato com a pele promovem a esfoliação.

Ao realizar a técnica o profissional consegue controlar a ação do peeling de cristal, realizando uma esfoliação superficial ou profunda. Esse procedimento pode ser um pouco mais dolorido, pode ocorrer uma leve queimação e vermelhidão na pele. Mas como o aparelho possui controle de intensidade isso pode ser dosado pelo profissional e controlar assim a ação desse peeling.

O tempo de aplicação pode variar de 5 a 30 minutos, mas é importante estar atento a pele do cliente, veja a vermelhidão e vá controlando tanto a intensidade quanto a quantidade de passadas para não agredir demais a pele.

A depender do objetivo do tratamento e avaliação da pele recomendamos o intervalo de sessão, podendo ser 1x na semana a sessões de 15 em 15 dias.

Contraindicado para pessoas com feridas abertas na região, pele bronzeada do sol, doenças infectocontagiosas, acne ativas, herpes, queloides, hipersensibilidade e pessoas soropositivo. Evite a utilização em pessoas que tenha fragilidade capilar ou no local.

É importante proteger os olhos do cliente para que não tenha nenhuma lesão devido o pó dos cristais do óxido de alumínio.



Imagem retirada do google.

Estética Geral

Deixe seu comentário