Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

Peeling de Jessner

Nathalie Souza
Peeling de Jessner

     O peeling de Jessner, conhecido como solução jessner foi desenvolvida por Max Jessner, para compor essa solução ele utilizou o ácido salicílico a 14%, ácido lático a 14% e resorcina a 14% em álcool 95°.

     É um produto sensível à luz e ao ar, por conta do ácido salicílico e o ácido lático. Seu mecanismo de ação é o de promover uma renovação celular.

     Indicado para acne comedogênica, hipercromia (pós inflamatória, melasma, efelides, melanose solar), óstios dilatados, cicatriz de acne e fotoenvelhecimento.

     A profundindade desse peeling é de acordo com a quantidade de camadas, podendo chegar a nível médio, portanto cuidado com a aplicação. No procedimento estético é permitido a utilização do peeling superficial, para isso deve-se utilizar apenas uma camada da solução. Ao aplicar o cliente pode relatar um leve eritema. E a neutralização pode ser feita com água.

     Algumas complicações podem ocorrer e são relacionadas com a resorcina e ácido salicílico, ocorre desde tremores, colapsos circulatórios, hematúria, tontura e até dermatite de contato. Para testar, antes de utilizar essa solução faça um teste, coloque o produto na região retroauricular e deixe agir por 15 minutos, retire e reavalie sua cliente após 2 dias. Se houver eritema, edema são indicativos de reação alérgica.

 

Imagem retirada do google.

Cosmetologia

Deixe seu comentário