Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

Peeling ultrassônico e seu uso na LP

Nathalie Souza
Peeling ultrassônico e seu uso na LP

   O peeling ultrassônico é uma eletroterapia a qual utilizamos o ultrassom de baixa frequência, em torno de 25kHz a 30kHz. Dentro do aparelho se encontra um dispositivo gerador da microvibração de alta frequência, que transforma a corrente elétrica em vibração mecânica, transmitida para a espátula.

   Sua principal ação consiste na eliminação de células mortas, estimulando a renovação celular. Só que o peeling ultrassônico tem como beneficio também estimular circulação, promover um aumento da temperatura e melhorar oxigenação do tecido.

   A aplicação pode ser feita com a ponta da espátula ou com a parte plana.

1-      Aplicando a ponta da espátula:

a.       O movimento vibratório ocorre de tal maneira, que, ao tocar a ponta da espátula na pele, as partículas semidesprendidas da superfície cutânea são retiradas, eliminando, desta forma as células mortas da pele.

2-      Aplicando com a parte plana da espátula:

a.       Ao inverter a posição, a parte plana da espátula realiza uma micropercussão na pele, proporcionando uma micromassagem cutânea. Está forma de aplicação se realiza geralmente após a técnica anterior. Se for utilizado um bom cosmético a absorção por parte da pele pode ser favorecida.

   É necessário que a aplicação tenha um meio de acoplamento aquoso. E porque isso é importante? As ondas ultrassônicas não se propagam no vácuo, elas precisam de um meio para se propagar e penetrar no tecido. Água e produtos líquidos são ótimas opções de acoplamento.

   Alguns aparelhos possuem a corrente galvânica e com isso dá para fazer também a iontoforese, mas é importante saber a polaridade do produto, caso utilize com essa associação.

Indicação: Pele desvitalizada, hiperqueratose, peles seborréicas, realização da limpeza de pele (contra indicado produtos químicos esfoliantes). Pode ser usado em toda parte do rosto e no corpo também!

   Na limpeza de pele o peeling ultrassônico auxiliará no afinamento epidérmico, na emoliência e na extração removendo os comedões superficiais e o excesso de sebo.

Estética Facial

Deixe seu comentário