Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

Real efeito do Pump Up Glúteo

Nathalie Souza
Real efeito do Pump Up Glúteo

    O pump consiste na utilização da vacuoterapia com uma ventosa com formato apropriado para ser utilizado no glúteo.

    Como benefício o pump aumenta a circulação sanguínea, favorece a permeação dos cosméticos, aumenta o metabolismo local, realinha as fibras de colágeno e estimula a sua síntese.

    O pump vem sendo muito utilizado em protocolos para levantamento de glúteo, porém para a associação correta é preciso identificar o tipo de flacidez. Em caso de flacidez muscular, o melhor tratamento é a corrente excitomotora e o pump pode ser utilizado com a intenção de melhorar a permeação de ativos.  Em casos de flacidez tissular, a dermotonia com a ventosa pump é mais indicada, já que promoverá a estimulação do colágeno.

Parâmetros para aplicação da técnica:

- Pressão: Mínima

- Modo: Contínuo ou pulsado. O modo contínuo precisa ser realizado com um cuidado a mais, evitando assim o efeito chupão.

- Ventosa: Pump. De acordo com o tamanho do glúteo.

- Tempo: Máximo 30 minutos.

Frequência da aplicação:

Pode ser realizada 2 a 3x na semana. Caso ocorra equimose e hematomas, a próxima sessão só deve ser feita após melhorar.

Recursos que podem ser associados ao pump:

    São várias as possibilidades de protocolos, para um melhor resultado é importante avaliar as características da pele e personalizar os protocolos, de modo geral podemos associar:

Corrente excitomotora, massagem turbinada, massagem modeladora, ultrassom 3MHz, radiofrequência, cosmetologia, carboxiterapia, ondas de choque, entre outros.

    Vale lembrar que o pump não substitui atividade física e musculação, não promove tonificação da musculatura, não promove lipólise, nem apoptose adipocitária e não tem comprovação científica.

    Para um resultado eficaz, realize uma boa avaliação para identificar as disfunções e com base nisso possa realizar um programa de tratamento com associações que gerem um bom resultado.

 

Imagem retirada do google.
Estética Corporal

Deixe seu comentário