Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

Termoterapia na estética

Nathalie Souza
Termoterapia na estética

A termoterapia consiste na terapia através da mudança de temperatura dos tecidos, com a finalidade de gerar efeitos terapêuticos. Esses efeitos são promovidos por conta da termorregulação, sempre que a temperatura do corpo sai da sua normalidade, uma série de mecanismos ocorrem na tentativa de regular a temperatura do corpo. Esses eventos são responsáveis por promover os efeitos fisiológicos e os quais nos auxiliam em nossos tratamentos.

O termo termoterapia é um temo amplo que pode tratar da diminuição ou aumento da temperatura. Na estética trabalhamos com a crioterapia e hipertermoterapia.

 

Crioterapia

A crioterapia de acordo com Rodrigues e Guimarães, é o resfriamento ou diminuição da temperatura dos tecidos, proporcionando inúmeros benefícios. O termo crioterapia, significa terapia pelo frio.

São vários recursos que possuímos na estética com essa finalidade, como: bandagem crioterápica, cosméticos crioterápicos, criolipólise, criofrequência, skin cooler...

Sua utilização é voltada principalmente para o tratamento de adiposidade e flacidez tissular.

Contraindicações para uso da crioterapia: Hipertensão arterial, diabetes, gravidez, logo após refeição, sensibilidade ao frio.

 

Hipertermoterapia

Já a hipertermoterapia é a utilização do calor, aumento da temperatura dos tecidos para promover efeitos terapêuticos.

Possuímos vários recursos na estética com essa finalidade: radiofrequência, ultrassom, manta térmica, hiperemiante, bandagem quente, pedras quentes, máscara térmica...

Atua nas mais diversas disfunções estéticas, entre elas a adiposidade e o FEG são as principais.

O uso da hipertermoterapia deve ser evitado em casos de inflamações agudas, doença cardíaca, alterações na pressão arterial, neoplasias, pacientes anticoagulados.

 

Nathalie Souza

-> Para mim é super importante saber o que achou do conteúdo, por isso peço para dizer abaixo o que achou, se o conteúdo foi útil e em caso de dúvidas, coloca aí nos comentários, terei o maior prazer em te ajudar!

Estética Geral

Deixe seu comentário