Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

Traçando metas e planejando seu 2020

Nathalie Souza
Traçando metas e planejando seu 2020

Sempre que um ano novo começa, somos tomados por uma energia de recomeço, ficamos mais esperançosos e é nesse momento que precisamos dar um restart em nossas vidas, incluindo a parte profissional.

Para isso precisamos esquecer os obstáculos, os que nos travou no ano passado, o que não conseguimos concretizar, precisamos esquecer as desculpas e focar exclusivamente no nosso objetivo.

1- Comece então traçando seu objetivo, sua meta.

Pegue um papel, cartolina, post it, papel de caderno e escreva quais são seus objetivos de vida ou seu objetivo para 2020. Pode colorir, fazer o que quiser, podem fazer montagem. Por exemplo, se seu objetivo for ter uma clínica, olha na internet ou revista fotos, recorta e cola nesse papel; se seu objetivo for comprar uma casa na praia, corta uma imagem e cola na sua meta... O importante é que a gente consiga internalizar esse objetivo, fazer com que ele se torne real no nosso subconsciente. Por isso é legal visualizar. E para visualizar vocês podem pegar esse papel com as metas escritas ou em imagem e colar em um lugar da casa que você visualize todo dia.

Após definir a sua meta, seu objetivo precisamos pensar em uma estratégia. Para a estratégia ser cumprida precisaremos bolar um planejamento.

2- Crie estratégias pense no que você pode fazer para chegar ao seu objetivo.

No planejamento anual, você colocará por dia os passos que dará em direção a conclusão desse objetivo.

Pega um calendário por mês e detalhe o que fará a cada dia. Nós temos 24horas no dia, determine o que fará em cada hora ou a cada 30 minutos do seu dia.

Detalhe tudo!

3- Seja consistente! 

O foco é definir a meta, pensar em estratégias para alcançar a meta ao longo do ano. Se a gente não souber para onde ir, não sairemos do lugar.

E para chegar lá precisaremos de consistência, repetição!

Além abrir mão de algumas coisas e pensar em nossas prioridades. Mas pense que o abrir mão é temporário. Você irá abrir mão agora para mais pra frente poder aproveitar melhor.

Dica: Ao acordar todo dia olhe para seus objetivos, pois ele que fará você fazer a escolha correta a cada dia.

 

Imagem retirada do google.
Diversos

Deixe seu comentário