Prosa de uma esteticista - com Nathalie Souza

Vamos suar!

Nathalie Souza
Vamos suar!

Ontem fui dar uma corridinha por volta de 15h (pense no bafo) e me deparei com um grupinho correndo de moletom! Como assim?

Sério que ainda acham que essa é a solução pra derreter as gordurinhas? Por esse caminho só vão encontrar a desidratação.

Roupas quentes, saunas, só perdem líquido e sais minerais. É possível observar uma redução de peso, mas é só se reidratar e o efeito passa.

Durante a atividade física o suor tem uma participação muito importante no processo, já que ele tem a função de refrigerar o corpo, de forma que ele não esquente muito. Suando, o nosso corpo se livra do excesso de calor produzido pelo metabolismo ou pelo esforço muscular. Quando fazemos algum esforço físico, a atividade muscular faz com que se produza muito calor e a temperatura do corpo aumente. Então, por meio do suor, o corpo consegue se resfriar reduzindo a temperatura, contribuindo para a manutenção da temperatura corporal.

Para isso, é muito importante que a malhação seja realizada com roupas confortáveis e tecidos leves para melhor dissipação do calor. A indústria fitness conta com modelos para todos os gostos e biotipos sem perder a beleza e principalmente o conforto.

O que deve ser levado em consideração:

Para treinos indoor: tops, regatas, camisetas de dry fit são boa opção

Para treinos outdoor: A depender do horário o sol pode castigar, vale a pena garantir a saúde da pele com as camisas de proteção UV de manga longa, que apesar de parecem quentes, o tecido tecnológico em contato c o suor deixa o tecido“fresquinho”. Boné ou viseira, óculos escuros e protetor solar, são indispensáveis para o treinos ao ar livre também.

Já escolheu o modelito?

Então… vamos suar!

Bom treino!!!

 

Fernanda Piê

Imagem retirada do google.

Diversos

Deixe seu comentário